VÍDEO INSTITUCIONAL

Produção de vídeo institucional com equipe experiente e qualificada.






 

A Younik possui uma vasta experiência na produção de vídeos, que ao longo de 13 anos produziu mais de 400 vídeos. E em momentos de crise como vivemos a experiência e o conhecimento é o que não podem ser tirados de nós. No mundo corporativo atuamos com a produção de vídeo institucional, vídeo de treinamento, vídeo de integração, vídeo de produto, vídeo de conteúdo e vídeo para YouTube. Atualmente estamos localizados na Vila Mariana. Para o desenvolvimento de orçamento da produção de vídeo precisamos realizar um briefing detalhado que pode ser feito pessoalmente, por telefone, via skype ou whats app. Entre em contato conosco. Será um prazer poder te atender.

 

 

 

Trabalhos Recentes

+ Está procurando sobre vídeo institucional?

A  Younik produziu uma série de vídeos sobre como fazer um vídeo institucional, se ele trará retorno, suas etapas de produção, maneiras de utilizar esse vídeo institucional e muito mais!
Quando você procura por vídeos institucionais, para que você estabeleça critérios e opte por uma ou outra abordagem, deve levar em conta:

1- Como você pretende utilizar seu vídeo institucional?
2- Onde você pretende utilizar seu vídeo institucional?
3- Para quem você está fazendo seu vídeo institucional?
4- É um investimento que trará retorno?
5- Eu tenho esse dinheiro para investir?
6- A produtora que escolhi é a que melhor atende minhas necessidades?

Essas questões são importantíssimas antes de tomar qualquer decisão! Você já pensou nisso? Assista ao nosso vídeo e encontre o que você está procurando sobre Vídeo Institucional!


+ Por que fazer um vídeo institucional?
Você tem um negócio e quer divulgá-lo. Você sabe como? O vídeo institucional é uma forma eficiente de fazer isso! Aqui vão 4 razões para você fazer um vídeo institucional para a sua empresa:

1- Dinâmico
O vídeo institucional é dinâmico. Com ele a sua empresa passa diante dos olhos dos possíveis clientes de forma ágil, leve e descontraída.

2- Tempo Flexível
Seu vídeo institucional pode ter 1 minuto, 45 segundos ou 3 minutos. Quanto tempo for necessário. Resumindo: o tempo é flexível. Isso permite que exista uma mensuração das informações que serão exibidas no vídeo. Cada vídeo, de acordo com o seu tempo, serve para uma finalidade. Vídeos mais objetivos, por exemplo, podem servir como pequenos comerciais internos da empresa.

3- Objetividade
A vantagem de se fazer um vídeo institucional é a objetividade da linguagem. O vídeo é feito para que qualquer pessoa possa compreender e saber sobre os produtos, valores e missão da empresa. Sem muitos rodeios, fazer um vídeo institucional é uma alternativa bastante inteligente para quem quer promover o próprio negócio.

4- Fácil Veiculação
Você pode levar o seu vídeo institucional para apresentar em feiras, para apresentar a possíveis clientes e claro, jogar na internet. De modo geral, o vídeo institucional é de fácil veiculação nos meios, permitindo que você sempre tenha um material que guarde toda a sua empresa, sem que isso leve horas e horas de fala.

Assista nosso vídeo para maiores informações.


+ Como fazer um vídeo institucional?
Aqui vão quatro dicas sobre como fazer um vídeo institucional:

1- BRIEFING
É através dele que você conhecerá a empresa, seus valores, missão, segmento de atuação no mercado, diferenciais, pontos fracos e todas as outras informações que servirão de base para desenvolver o roteiro do vídeo institucional.

2- ROTEIRO
O roteiro é a primeira parte da criação. Com as informações do briefing o redator passará a estruturar as informações de forma estratégica, para ressaltar os pontos fortes e diferenciais da empresa. Um roteiro criativo também é um grande diferencial em um vídeo institucional.

3- VISITA PARA CAPTAÇÃO DE IMAGENS
Feito o roteiro e conseguido a aprovação dele, a próxima etapa é a captação de material visual. Nessa etapa a produtora de vídeo vai até a empresa para captar as imagens de acordo com o roteiro aprovado.

4- PÓS-PRODUÇÃO
Com os brutos captados, é hora da pós-produção. Os editores serão os responsáveis por montar as imagens segundo o roteiro e transformar tudo o que estava no papel em vida!

Gostou do tema? Clique aqui e assista ao nosso vídeo.


+ Quanto custa um vídeo institucional?
Essa não é uma questão simples de se responder. Quando você opta por fazer um vídeo institucional, deve ter em mente que está contratando um projeto e não um produto pronto já existente. Para isso, a produtora deve se reunir com o cliente para uma primeira reunião de briefing. Nessa reunião levantaremos informações como quantas diárias serão necessárias, quais os locais de gravação, idiomas, animações que serão utilizadas e outras informações essenciais para o desenvolvimento de uma proposta de produção.

Assista ao nosso vídeo para saber mais:


+ Como gravar um vídeo institucional?
A decisão está tomada: a empresa deve investir em um vídeo institucional. Mas, você sabe como gravar um vídeo institucional?
A gravação de um vídeo é dividida em três etapas:

1- PRÉ-PRODUÇÃO
Nessa primeira etapa realizamos uma reunião de briefing com o cliente para coletarmos todas as informações necessárias. Em seguida iniciamos o desenvolvimento do roteiro que deverá ser apresentado para o cliente aprovar. Com o roteiro aprovado em mãos passamos para a segunda etapa.

2- PRODUÇÃO
Aqui realizamos a captação das imagens de acordo com o roteiro aprovado. Levamos todos os equipamentos necessários para as gravações acontecerem da melhor maneira possível.

3- PÓS-PRODUÇÃO
Com as imagens gravadas passamos para a última etapa. Iremos selecionar todas as imagens que entrarão no vídeo institucional e iniciaremos a edição do material. Com a edição aprovada, realizamos correção de cor, sonorização, legendagem e finalização nos formatos necessários.

+ O que devo abordar no meu vídeo institucional?
Tome cuidado para não transformar o seu vídeo institucional em um vídeo catálogo falando sobre todos os seus produtos. A priori o vídeo institucional deve abordar tópicos referentes a empresa; estrutura, funcionamento, equipe, soluções, diferenciais e qual o principal serviço ou produto.
Seja objetivo. Aqui não devemos encher linguiça. Quanto mais rápido melhor.
+ Maneiras de utilizar um vídeo institucional
Você sabe como utilizar seu vídeo institucional? Separamos algumas maneiras para você!

1- Eventos / Congressos / Reuniões
Leve seu vídeo institucional aonde sua empresa for marcar presença! Das salas de reunião aos feirões temáticos.

2- Redes Sociais
O vídeo institucional e as redes sociais andam juntos! Se o seu vídeo institucional for parar em alguma rede social que a sua empresa tenha, cada vez mais e mais pessoas passarão a conhecer o seu produto, a sua empresa, os seus diferenciais. E é por isso que uma abordagem criativa é tão importante! As pessoas não querem ver um vídeo que seja tão entediante quanto o próprio tédio delas.

3- Website
O vídeo institucional no seu website aumenta em 5.33 vezes o tempo de permanência do usuário no site. Além de mostrar de maneira eficaz sua estrutura e qualidade do serviço e produto.

4- YouTube
O YouTube é o segundo maior buscador do mundo. Perdendo apenas para o Google. Se o seu vídeo não estiver lá, então está perdendo uma grande fatia do mercado não acha?

5- Recepção
Enquanto algum cliente, fornecedor, parceiro aguarda para ser atendido é interessante ver a empresa como realmente é. Colocar uma televisão com vídeos da empresa para engajar ainda mais essas pessoas na sua empresa é uma boa estratégia.
Vídeo institucional é um portfólio vivo de alguns minutos! Nele você apresenta sua empresa, seus produtos, seus parceiros, eventos dos quais sua empresa participou, certificados. É uma ótima ideia, não acha?

Veja nosso vídeo e descubra mais sobre o assunto!


+ Gastando tempo e dinheiro em vídeo institucional
O vídeo institucional deve ser considerado um investimento na comunicação da empresa. Todo empresa deve investir na produção de vídeo para conversar com o seu público-alvo. Podendo ser desde um vídeo viral, vídeo de produto, vídeo de treinamento etc. O vídeo é uma ferramenta muito eficaz, sendo 100% mais engajador que qualquer outra mídia.

O YouTube hoje é o segundo maior buscador do mundo, ficando atrás apenas para o Google. Ou seja, se você não está presente ali, está perdendo uma fatia bem grande do mercado atual.

Assista nosso vídeo para maiores informações.


+ Quais os erros comuns na produção de um vídeo institucional?
Vídeos de todos os tipos estão sujeitos a erros que, muitas vezes, por menores que sejam, causam um grande estrago na produção final. Com os vídeos institucionais isso não é diferente. Conheça alguns erros comuns que acontecem na produção de um vídeo institucional:

1) Vídeo encharcado de informações sem tanta relevância;
2) Falta de dinamismo ( quem quer ver um vídeo mais entediante que a própria vida? );
3) Locução lenta ou rápida demais;
4) Edição deficiente;
5) Atrasos na entrega;
6) Vídeos muito longos.

Ficou curioso? Assista ao nosso vídeo e descubra mais erros comuns na produção de um vídeo institucional.


+ Pré-produção e o vídeo institucional
Que a pós-produção é o que dá vida é fato! Mas há um processo importantíssimo que acontece antes: a pré-produção. A pré-produção é o seu ponto de partida para estreitar seus laços com o cliente e a empresa. É o momento que você disponibilizará para a produtora de vídeo informações sobre o planejamento estratégico da sua empresa. Informar sobre a missão, os valores, o que faz a empresa, há quanto tempo ela atua no mercado, pontos fortes e fracos, diferenciais, objetivo do vídeo, o que deve ser ressaltado, parceiros e certificados. Qual o público alvo do seu vídeo? Quais expectativas e objetivos deve atingir? As respostas para essas perguntas são o que darão o corpo para o seu roteiro! o roteiro é a guia de trabalho da produtora de vídeo, é o mapa da mina. Por isso, invista bastante tempo e atenção na pré-produção junto com a equipe da produtora de vídeo. Sem essa etapa da pré-produção nada é feito. Sem que se conheça a empresa e o perfil dos clientes dela, nada fará sentido.

Assista o nosso vídeo e saiba mais sobre o tema!


+ Escolhendo um apresentador ou locutor para o seu vídeo institucional
Você já deve ter notado que a escolha do locutor ou apresentador pode destruir seu vídeo. De nada adianta um vídeo bacana, um roteiro ótimo e profissionais excelentes. Não se a voz não for a certa! Ou se não for a pessoa com o carisma necessário e com o perfil da empresa. O locutor e o apresentador são peças fundamentais para que o vídeo fique ainda melhor.

Aqui vão três dicas para você escolher o locutor ou apresentador certo para o seu vídeo:
1) Pense em quais sensações você quer causar com o seu vídeo.
2) Busque o tom de voz e a presença adequada para esse tipo de sensação.
3)Faça testes! Nunca se sabe quando a pessoa perfeita é a que você menos esperava. Não é?

Saiba mais sobre como escolher um locutor ou apresentador para o seu vídeo institucional assistindo ao nosso vídeo!


+ Trabalhando com depoimentos no vídeo institucional
Será que devemos incluir depoimentos em um vídeo institucional?


+ Vídeo institucional traz retorno?
“O meu vídeo institucional trará retorno?”
A resposta é uma outra pergunta: como você utilizará o seu vídeo institucional?
Já falamos em outro post sobre maneiras de utilizar o seu vídeo e vale lembrar: disponibilize seu vídeo em meios estratégicos! Com um vídeo institucional em circulação, a tendência é que mais e mais pessoas conheçam a sua empresa. Sabendo disso, podemos, enfim, responder: SIM, o vídeo institucional traz retorno. Mas, é importante saber que a forma de veicular seu vídeo influencia –e muito- no resultado final!

Assista ao nosso vídeo para saber mais:


+ O processo de criação de um vídeo institucional.
Iniciamos a criação de um vídeo pelo roteiro. Esse roteiro deve ser desenvolvido com as informações captadas no briefing realizado junto com o cliente. O roteiro é minha guia de trabalho, e determina todo o ritmo do vídeo, assim como as imagens que serão captadas e texto locutado. Sem o roteiro a mágica não acontece. Sem o roteiro não há produção, sem produção não há pós-produção.
Esse roteiro estando aprovado, de acordo com as necessidades do cliente, partimos para as próximas etapas.

Assista o nosso vídeo e saiba mais sobre o tema!


+ Cuidado! Você irá fazer um vídeo institucional.
1) Acompanhe a produção
Muitos clientes deixam de lado a produção do vídeo institucional. Deixam para resolver na última hora e não acompanham o processo de perto. Isso é um erro muito comum, cometido principalmente pelas pequenas e médias empresas. O processo de produção não é algo tão simples e fácil, e precisa do seu acompanhamento para ver se está de acordo com o planejamento estratégico da empresa e com os objetivos que esse vídeo institucional visa atender. Ninguém melhor do que o próprio cliente para isso.

2) Pressa com o roteiro
“A pressa é inimiga da perfeição!” – Nesse caso é o nosso pior inimigo. Normalmente os clientes querem correr com o roteiro para que as gravação aconteçam rapidamente. Isso é péssimo. Lembre-se que o roteiro que dará o norte para o seu vídeo, por isso, vá com calma, se atenha aos detalhes e deixe tudo o mais “redondo” possível.

3) Escolher a produtora pelo meno valor
A produtora que fará o vídeo institucional deve ser escolhida pelo portfólio, equipe qualificada, estrutura, pelo atendimento e por entender as necessidades do clientes, fornecendo as melhores soluções. Escolher pelo menor orçamento significará insatisfação com o produto final e um prejuízo por não alcançar os objetivos estipulados.

4) Autorização de uso de som e imagem
Funcionários irão aparecer no vídeo? Lembre-se de colher uma autorização de imagem de todos os que aparecem no vídeo.

5) Organização na empresa
Deixar o ambiente limpo e organizado ajuda a otimizar a diária de gravação. Avise os colaboradores com antecedência sobre a gravação para que possam se preparar para a chegada da equipe.

Assista ao vídeo:


+ Propaganda x Vídeo institucional
Afinal, um vídeo institucional é uma propaganda publicitária?
Propaganda: forma de apresentar um produto ou uma empresa.
Vídeo Institucional: ferramenta para apresentar uma empresa.

Assista ao vídeo para mais informações:


+ Um vídeo institucional diferente
Será que sua empresa quer um vídeo institucional quadrado ou prefere um vídeo institucional criativo?
Para se destacar podemos usar algumas ferramentas como animação, para se diferenciar dos demais. O vídeo institucional não pode ser um coisa chata, um vídeo maçante, mas deve ser agradável o suficiente para chamar a atenção do meu público-alvo. As pessoas não buscam assistir a um vídeo institucional, diferente dos vídeos do canal Porta dos Fundos, por isso vale a pena arriscar em fazer um produto mais criativo para se destacar

Assista ao nosso vídeo para saber mais:


Nome *

E-mail *

Telefone *

Assunto

Mensagem *

Política de Privacidade

É hora

 

A utilização de vídeos online

Trabalhos Recentes