Produção de vídeo

GANHE DESTAQUE DA SUA EMPRESA





 

A Younik possui uma vasta experiência na produção de vídeos, que ao longo de 13 anos produziu mais de 400 vídeos. E em momentos de crise como vivemos a experiência e o conhecimento é o que não podem ser tirados de nós. No mundo corporativo atuamos com a produção de vídeo institucional, vídeo de treinamento, vídeo de integração, vídeo de produto, vídeo de conteúdo e vídeo para YouTube. Atualmente estamos localizados na Vila Mariana. Para o desenvolvimento de orçamento da produção de vídeo precisamos realizar um briefing detalhado que pode ser feito pessoalmente, por telefone, via skype ou whats app. Entre em contato conosco. Será um prazer poder te atender.

 

 

 

Trabalhos Recentes

- Quanto custa uma produção de vídeo

O preço de uma produção de vídeo varia muito dependendo do tipo de vídeo e algumas variáveis podem encarecer o valor como, por exemplo, o local a ser gravado, animação e diárias de gravação. Mas o investimento em uma produção de vídeo vale a pena para que sua empresa fale diretamente com o seu público-alvo e até com os colaboradores. O vídeo é uma forma dinâmica de se transmitir uma mensagem, além de dar destaque ao seu site.

- Escolhendo um apresentador ou locutor para sua produção de vídeo

A pessoa certa com a voz certa ajuda para um material final de qualidade. A escolha do apresentador ou locutor precisa ser tomada com atenção e pensada na proposta do vídeo.

Confira algumas dicas na hora de escolher um apresentador ou locutor:

-Observe o carisma da pessoa;

-Veja a forma de gesticular desse apresentador;

-Anelise o tom de voz e se é a mais adequada para a proposta do seu vídeo;

-Observe se o locutor fala muito rápido ou devagar demais.

- Como saber a qualidade de uma produção de vídeo?

A qualidade de uma produção de vídeo pode ser notada através de alguns detalhes importantes e que fazem diferença. Confira alguns erros que estragam a qualidade de uma produção de vídeo:

– Imagens fora de foco;

-Iluminação baixa ou estourada;

– Cenas fora do contexto. Isso é um sinal de que o roteiro não foi bem desenvolvido ou que a equipe de pós-produção falhou na edição;

– Ruídos ou som ambiente (exceto quando a proposta do vídeo exigir);

– Locutor que fala muito rápido ou devagar demais, além de ruídos na locução;

-Cortes de cenas mal elaborados;

-Figurino ou ambiente que não se encaixem com o contexto do vídeo.

- Tipos de produção de vídeo

As opções de produção de vídeo são diversas e tudo vai depender do objetivo que a pessoa quer atingir com seu vídeo.
Confira alguns tipos:

-Vídeo Institucional

Mostra um pouco da história da empresa, seus serviços, seus principais pontos fortes, sua infraestrutura etc. (Veja mais sobre o vídeo institucional)

-Vídeo de produto

Esse material exibi algum produto específico e todos seus benefícios.

-Vídeo de treinamento

Esse vídeo, geralmente, serve como material interno para treinar os colaboradores. Também pode ser usado para orientar os clientes sobre o manuseio de algum produto.

-Vídeo comemorativo

O vídeo comemorativo pode ser feito em datas específicas como: natal, páscoa, fim de ano e no aniversário da empresa.

-Vídeo de evento

Esse vídeo pode tanto cobrir o evento em que a empresa está participando, ou, ser feito especificamente para ser mostrado durante o evento.

-Vídeo depoimento

Mostra algum cliente ou colaborador falando sobre a empresa ou seus produtos/serviços.

-Vídeo case

Com esse material a empresa vai mostrar algum case de sucesso dos seus clientes. Por exemplo, através dos serviços de sua empresa as vendas de seu cliente aumentaram, então nesse vídeo vai mostrar as dificuldades que seu cliente tinha e como sua empresa conseguiu ajudá-lo, ou seja, um case de sucesso.

-Vídeo viral

Os vídeos virais são aqueles materiais que se espalham rapidamente na internet através do boca a boca, ou seja, uma pessoa passando para outra. Geralmente são vídeo engraçados, mas também podem ser vídeos de flash mob, emotivos e câmera escondia.

-Vídeo online

São vídeos para se utilizar na internet. Vídeos online podem ser todos os já citados acima e também materiais específicos como uma campanha, por exemplo.

- Processo de produção de vídeo

O processo de produção de um vídeo passa por três fases: pré-produção, produção e pós-produção.

-Pré-produção

Nessa etapa acontece o briefing e as ideias do vídeo vão ser esclarecidas. Após essa conversa inicial o roteiro será desenvolvido. No roteiro há toda a descrição das cenas a serem gravadas e também as falas das pessoas que vão aparecer ou do locutor. O roteiro serve de guia para as próximas etapas

-Produção

Após o roteiro ser aprovado é hora da produção. Aqui a equipe de gravação vai até o local de gravação e capta as imagens que estão no roteiro.

-Pós-produção

Com as imagens capturadas é preciso arrumá-las e deixar o vídeo conforme o roteiro. A equipe de pós-produção vai editar tudo e fazer a mágica acontecer.

- Erros comuns na produção de vídeo
Os erros dentro de uma produção de vídeo podem alterar a qualidade final desse material. Por isso é importante se atentar. Confira alguns erros comuns:

-Falta de dinâmica no vídeo;

-Muita informação irrelevante;

-Imagens tremidas ou fora de foco;

-Edição mal feita;

-Locução rápida ou lenta demais.

Nome *

E-mail *

Telefone *

Assunto

Mensagem *

Política de Privacidade

É hora

 

A utilização de vídeos online

Trabalhos Recentes